Em nova fase da estratégia de podcasts e redes sociais, Globo firma parceria com a plataforma Obvious

Marcela Ceribelli – CEO e Diretora Criativa da Obvious (Foto: Renato Galvão)

Após grandes investimentos na "podosfera" e construção de um portfólio de podcasts de sucesso, a Globo está inaugurando em parceria com a plataforma multicanais Obvious uma nova fase de sua estratégia que unirá podcasts e redes sociais. A iniciativa inédita aproxima o mundo do áudio do mercado de marketing de influência, criando novas oportunidades para anunciantes e criadores de conteúdo em torno de comunidades engajadas.

A parceria traz para o portfólio digital da Globo todo o ecossistema de marcas da Obvious, como os podcasts "Bom dia, Obvious", "O Corre Delas", "Radio Endorfina" e "Senta que lá vem DR", assim como os perfis nas redes sociais (@obvious.cc, @chapadinhasdeendorfina e @prazerobvious). Juntos, Globo e Obvious pretendem explorar oportunidades em três grandes frentes. Comercialmente, a Globo passa a vender de forma exclusiva todo o inventário de publicidade do ecossistema de marcas Obvious.

Além de novas oportunidades comerciais, a parceria prevê uma maior integração do portfólio Obvious com as plataformas Globo. Os podcasts da Obvious serão publicados no Globoplay, assim como em outras propriedades digitais do grupo. O conteúdo segue também nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer, onde já possuem uma enorme base de ouvintes, com sinergias de marketing e divulgação.

Uma das novidades em conteúdo previstas pela parceria é o lançamento do "Bom dia, Obvious" no formato de vídeo. A partir do segundo semestre de 2023, o programa, que já é um dos podcasts de Sociedade e Comportamento mais ouvidos do Brasil, terá dois episódios mensais em videocast. Com foco em distribuição ampla, o novo conteúdo estará disponível nas principais plataformas de vídeo e redes sociais. 

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