Entre os vitoriosos desta sexta-feira, 25 de junho, no Cannes Lions, o Brasil conquistou um Grand Prix inédito na categoria Glass: The Lion for Change. Os jurados avaliaram as categorias Film Lions, Titanium Lions e Sustainable Development Goals Lions, bem como Glass: The Lion for Change, além dos vencedores dos Prêmios Especiais para 2020/2021 e do Grand Prix for Good.
Na categoriaGlass: The Lion for Change, que celebra a criatividade que muda a cultura, o Brasil conquistou um Grand Prix inédito com a campanha "I am" (foto), feita pela VMLY&R Brasil, de São Paulo, para a Starbucks. O trabalho apresentado mostra uma loja Starbucks sendo transformada em um cartório onde as pessoas trans podiam, legalmente, mudar de nome de forma gratuita, reforçando o posicionamento das lojas da rede enquanto espaços em que sempre serão bem-vindos para serem quem realmente são. Foram 187 inscrições recebidas e sete Leões foram entregues pelo júri: dois de ouro, um de prata e três de bronze.
Dirigindo-se em tempo real ao público do Cannes Lions – durante a premiação, Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, disse: "nos últimos cinco dias, vimos o retorno da referência criativa global e os trabalhos vencedores que definem o padrão para todos na indústria. Assistimos palestras inspiradoras, participamos de programas de aprendizagem, celebramos a excelência criativa por meio de nossos shows de premiação e debriefs – e nos reunimos como uma comunidade, unidos pela crença de que a criatividade tem o poder de construir negócios, moldar a sociedade e mudar o mundo para o melhor".
Um total de 478 jurados de 55 países estiveram envolvidos no julgamento dos Leões e na formação de uma nova referência em excelência criativa. Foram premiados um total de 982 Leões divididos em 53 países.