COI e Record mudam termos de concessão de imagens dos Jogos Olímpicos

As condições para uso de imagens dos Jogos Olímpicos por canais de TV que não detenham os direitos de transmissão da Olimpíada estão diferentes nesta edição do evento. Durante a Olimpíada de Pequim, as emissoras que não detinham os direitos de transmissão podiam usar as imagens em blocos de até dois minutos, divididos em três programas ao longo do dia. Para os jogos de Londres, seis minutos poderão ser usados no dia inteiro, divididos em blocos de até três minutos. Imagens de arquivo de Jogos Olímpicos passados serão contadas dentro da cota de seis minutos diários.

Segundo a Record, que detém os direitos para TV aberta no Brasil, na última semana as redes brasileiras de televisão foram informadas sobre os termos de concessão de imagens para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ainda segundo a emissora, a flexibilização foi um acordo da Record com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Com créditos ao detentor dos direitos de transmissão da Olimpíada, as imagens só poderão ser transmitidas três horas depois de serem exibidas pelo próprio detentor. Para que as emissoras possam veicular as imagens, é necessário que concordem com as condições previstas no acordo entre a Record e o COI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui