Estão abertas as inscrições do VII Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas da Globo

"Juntos a Magia Acontece" foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, revelada pela primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras (Foto: Globo/ Estevam Avellar)

A Globo, em parceria com a Festa Literária das Periferias (FLUP), promove o VII Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas para o Audiovisual (LANANI), um processo de desenvolvimento para roteiristas que tem como objetivo abrir a porta do mercado para autores negros e indígenas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, por iniciantes ou aspirantes, pelo site. No total, 20 participantes serão selecionados e o anúncio da seleção está previsto para setembro. 

Ao longo do laboratório, os participantes terão dez aulas, todas online, nas quais terão acesso a um conteúdo com foco na técnica. As aulas fazem um giro pelo universo dos roteiros e diversos temas serão explorados, como gramática audiovisual, a dinâmica de trabalho do roteirista, conceitos básicos de narrativa e construção de personagens, entre outros. Elas serão ministradas por roteiristas da Globo. Jorge Furtado, Elísio Lopes Jr., Rosane Svartman, Pedro Riguetti, Thais Pontes, Renata Andrade, Mariana Jaspe e Antonio Prata estarão na condução dos encontros. Os participantes também contarão com a mentoria de profissionais da emissora como Carla Faour, Edu Carvalho, Marcos Carvalho, Michel Carvalho, Pedro Alvarenga, Renata Sofia, Elsa Maffia, Clarisse Vianna e Paulo Ferreira.

Com um histórico de sucesso, o LANANI já revelou inúmeras potências artísticas, que contribuem com um mercado audiovisual mais diverso. Exemplos recentes de talentos oriundos do projeto são Hela Santana, Thales Felipe, Kariny Martins e Dione Carlos. 

As seis edições do LANANI tiveram números expressivos: mais de 2.500 inscrições, 156 participantes e argumentos entregues, mais de 20 roteiristas contratados pela Globo e o especial de Natal "Juntos a Magia Acontece", produzido a partir do argumento de Cleissa Regina construído no Laboratório e vencedor do Leão de Ouro na categoria Entretenimento no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021.

A 7ª edição do Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas para Audiovisual acontece entre 18 de setembro e 29 de novembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui