Estão abertas as inscrições para o Concurso de Roteiros e Argumentos do 12º FRAPA

FRAPA 2023 (Foto: Ana Beatriz Vieira)

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Roteiros e Argumentos do 12º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. O evento reúne anualmente na capital gaúcha centenas de roteiristas de todo o Brasil, além de convidados internacionais. O festival acontece de 4 a 8 de novembro de 2024, na Casa de Cultura Mario Quintana.

O Concurso de Roteiros tem o objetivo de reconhecer e qualificar bons roteiros originais de ficção ainda não produzidos em duas categorias – Longa-Metragem e Piloto de Série – contribuindo com seu desenvolvimento, garantindo sua visibilidade e criando oportunidades para sua eventual realização. Com finalidade semelhante, o Concurso de Argumentos recebe argumentos originais de longa-metragem de ficção ainda não roteirizados. 

O Festival também dá continuidade ao FRAPA[LAB], laboratório de roteiros feito em coprodução com o Projeto Paradiso – que chega à sua sexta edição e reúne os finalistas do  Concurso de Roteiros. Os escolhidos receberão consultoria de profissionais convidados do mercado audiovisual. O vencedor do Concurso de Argumentos também garante uma vaga no FRAPA[LAB] do ano seguinte.

Ambos os concursos distribuem prêmios em dinheiro de R$ 5 mil aos vencedores, licenças do software de roteiro WriterDuet, bolsas para cursos do b_arco, anuidade como associado/a da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas), análise de público, tendências e espaço de mercado oferecida pela Zordon Analytics e troféu, além de outras premiações.

As inscrições para o Concurso de Roteiros e Argumentos têm preços promocionais do primeiro lote até 31 de março. Ainda no mesmo mês, estará à venda a Credencial, que dá acesso à toda a programação do festival, com valores especiais de 25 de março a 2 de junho ou até esgotarem 100 unidades. Aproximando roteiristas e players de mercado, a Rodada de Negócios recebe projetos a partir de 13 de maio. Associados/as da ABRA têm 10% de desconto em todas as categorias.

Com o apoio de instituições como a ABRA, Conspiração e Projeto Paradiso, o FRAPA é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção-geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui