Faturamento da AD Digital deve crescer 30% em 2015

Em um ano em que o mercado broadcast vê investimentos desacelerarem em um ambiente de incertezas econômicas e políticas, a integradora AD Digital está conseguindo atingir metas de crescimento agressivas. No início deste ano, a empresa traçou como objetivo faturar cerca de R$ 150 milhões num período de três anos, até o final de 2017. Para 2015, o plano prevê crescimento de 30%, com faturamento total de R$ 52 milhões.

Segundo Sonia Poloni, diretora de marketing da empresa, os bons resultados se devem a uma demanda crescente por soluções capazes de reduzir custos e oferecer novos meios de monetização do conteúdo. Em um cenário de dificuldades financeiras, diz, a tendência é que as emissoras busquem simplificar suas estruturas. "No contexto atual de instabilidade econômica e política, as empresas mais que nunca buscam maximizar resultados e reduzir custos, e não se pode deixar de considerar o papel que a tecnologia pode desempenhar para isso. As empresas estão deixando a zona de conforto e se abrindo para a inovação para se manterem competitivas", diz.

Nesse contexto, a executiva vê como principais tendências para o mercado de mídia e entretenimento a migração do conteúdo para IP, o armazenamento em nuvem e o investimento em serviços OTT, OVP (Open Video Player) e VOD. "A migração para o IP e o armazenamento em nuvem possibilitam a pulverização desse conteúdo e facilitam a criação de novas formas de monetização de conteúdo na web – seja com assinaturas, publicidade ou transaciona", avalia. Segundo ela, oavanço da digitalização também facilitou e incentivou o investimento nesse tipo de serviço.

No estande da empresa na Set Expo 2015, evento que está sendo promovido ao longo desta semana em São Paulo, o destaque é o lançamento de uma solução de armazenamento em nuvem com a Quantum. Na última semana, a AD Digital já havia apresentado ao mercado a solução VNOC (Video and Network Operation Center), que, de acordo com a empresa, oferece serviço de monitoramento da estrutura das emissoras, com identificação e prevenção de falhas. "A AD Digital vem surfando algumas ondas de crescimento nos últimos anos e, na última expansão do seu portfólio, passou a oferecer soluções voltadas justamente para a redução de custos", explica Poloni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui