Novo projeto da Manjericão Filmes conquista prêmio na Itália 

Caru Alves de Souza, Rafaella Costa, Aleksandra Zakharch e Josephine Bougois, do Projeto Paradiso (Foto: Divulgação)

A diretora Caru Alves de Souza e a produtora Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, dão a largada para a realização de mais um longa-metragem. A dupla – que já tinha conquistado no Festival de Berlim em 2020 o prêmio de melhor filme da competição Generation com "Meu Nome é Bagdá" – emplacou premiação para uma futura produção.

O projeto intitulado "Bocha" venceu o prêmio Marchè du Film Producers Network no fórum de coprodução WEMW – When East Meets West, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de janeiro na cidade de Trieste, na Itália. Na ocasião, Souza e Costa apresentaram um pitching para mais de 400 profissionais de diversos países e realizaram por volta de 50 reuniões com possíveis coprodutores internacionais. O Projeto Paradiso apoiou a ida das brasileiras ao evento italiano.

Com a premiação, "Bocha" ganha direito a ser apresentado no evento de mercado que acontece dentro do Festival de Cannes, cuja 77ª edição está agendada para o período de 14 a 25 de maio, na França.

"Bocha" acompanha três protagonistas do sexo feminino: uma mãe solteira desempregada, uma lésbica com emprego precário e uma imigrante coreana. Elas participam de um torneio de bocha na Itália para arrecadar dinheiro e escapar de seus dramas pessoais. O roteiro é assinado por Josefina Trotta e Caru Alves de Souza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui