Corauci é novo presidente da Comissão de Comunicação

O PFL voltou atrás e desistiu de indicar o deputado Ronaldo Caiado (PFL/GO) para presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. O nome indicado foi o do deputado Corauci Sobrinho (PFL/SP), em seu terceiro mandato como deputado federal. A nova presidência da comissão foi eleita nesta quarta, dia 26, por 40 votos a favor, um nulo e um em branco. A primeira, a segunda e a terceira vice-presidências serão ocupadas, respectivamente, por Sandes Júnior (PPB/GO), Vieira Reis (PMDB/RJ) e Silas Câmara (PTB/AM).
O deputado Corauci Sobrinho espera que em sua gestão a questão do papel das agências reguladoras seja amplamente discutida. Além disso, o deputado espera dar continuidade ao debate sobre a indexação do reajuste das tarifas dos serviços públicos. ?Sabemos que as agências reguladoras foram criadas para cumprir contratos, mas isso não impede que o Congresso entre na discussão sempre que algo puder ser feito para adequar o modelo do setor à realidade brasileira?, explicou Corauci Sobrinho.

Biografias

O presidente da Comissão de Comunicação, Corauci Sobrinho, é radiodifusor e foi membro da comissão durante sete anos. Corauci Sobrinho foi deputado estadual por São Paulo em 1991-1994 e 1987-1991 e Vereador por Ribeirão Preto em 1983-1987 e 1977-1982. A sua primeira eleição para deputado federal foi em 1995 e este é o seu terceiro mandato consecutivo. Corauci Sobrinho, entre outras coisas, é professor de administração da Unaerp e foi Secretário de Esporte e Turismo de São Paulo de 1991 a 1993.
O 1º vice-presidente, deputado Sandes Júnior é radialista e foi deputado estadual em 1991-1994 pelo PDT; em 1995-1998 pelo PFL; em 1999-2002 peloPMDB. Foi Vereador em 1989-1990 pelo PMDB. Este é seu primeiro mandato para deputado federal, já pelo PPB.
O deputado Vieira Reis, 2º vice-presidente, também é radialista e cumpre seu primeiro mandato como deputado federal. Vieira Reis trabalhou ainda como missionário no Peru e na Bolívia de 1996 a 1998.
Por fim, o deputado Silas Câmara, 3º vice-presidente, cumpre seu segundo mandato como deputado federal e já foi membro da Comissão de Comunicação em legislaturas passadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui