Lyara Oliveira é a nova presidente da Spcine

Lyara Oliveira (Foto: Divulgação)

Lyara Oliveira, doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo e profissional do audiovisual há mais de 20 anos, será a nova presidente da Spcine, cargo que desde fevereiro de 2021 era ocupado por Viviane Ferreira, que deixa a empresa para se dedicar à carreira de cineasta.

A nomeação de Oliveira, atual diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine, está em consonância com a proposta de continuidade do trabalho realizado na empresa ao longo dos últimos três anos, durante a gestão de Viviane Ferreira. A diretoria anteriormente ocupada pela nova presidente será assumida por Emiliano Zapata, cineasta, produtor cultural, pesquisador e conselheiro administrativo da Spcine desde julho de 2023. Luiz Toledo permanece na Diretoria de Investimentos e Parcerias Estratégicas da Spcine.

Lyara Oliveira comandou nos últimos anos projetos como o relançamento da plataforma Spcine Play; a retomada e expansão do Circuito Spcine de salas de cinema; a criação da Rede Afirmativa Spcine; a ampliação do fomento a ações de formação voltadas a profissionais do audiovisual e a condução dos patrocínios a eventos de audiovisual; e implementou novas parcerias junto ao setor de games e novas mídias. Com vasta experiência profissional no setor audiovisual é criadora, produtora, professora e gestora de projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui