Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva de curtas do ANIMAGE 

Sessão do ANIMAGE no Teatro do Parque (Foto: José Britto)

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de curtas-metragens do ANIMAGE – 14º Festival Internacional de Animação de Pernambuco. As obras devem ser inscritas exclusivamente pelo site da plataforma FilmFreeway até o dia 25 de junho. A convocatória é voltada para curtas-metragens realizados a partir de 2023, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

Os curtas inscritos passam por uma avaliação da comissão de seleção do festival para compor oito sessões da Mostra Competitiva. O evento premia os melhores filmes nacionais e internacionais escolhidos  pelo júri oficial do ANIMAGE  nas categorias Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage (com prêmio em dinheiro), Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Técnica e Melhor Som. Há também o Prêmio do Público, definido pela audiência do festival por meio de voto direto.

A 14ª edição do ANIMAGE, festival que vem atuando como importante janela de exibição e fomento da animação brasileira, acontece em outubro de 2024, em data a ser divulgada. A programação, totalmente gratuita, além da mostra competitiva de curtas,  conta com sessões e mostras especiais de curtas e longas-metragens, oficinas, masterclasses e debates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui