Pesquisa revela como o torcedor brasileiro irá se relacionar com a Copa do Mundo

A pesquisa Globo "A Copa de 2022 desperta o interesse do brasileiro", disponível na Plataforma Gente, da Globo, identificou os principais comportamentos que irão nortear o maior evento de futebol do mundo e revelou como a competição anima e engaja o espectador brasileiro. 

A pesquisa mostra que quando se trata de Copa do Mundo, a população, de maneira geral, sabe que a competição será transmitida através da TV aberta (75%). A TV por assinatura aparece logo em seguida com 37% do conhecimento geral, e o streaming com 25%.

Em relação aos canais de informação sobre o evento, os brasileiros pretendem buscar atualizações em sites e portais de notícias esportivos (74%); noticiários esportivos (57%); redes sociais (49%) e jogos ao vivo (44%).

Os motivos para acompanhar as competições pelas redes sociais são os mais variados: 70% dos entrevistados irão utilizar as redes como mecanismo para resumir os principais acontecimentos do evento; 69% vão acompanhar memes e piadas relacionados à Copa; 63% recorrerão ao recurso para assistir às partidas que já aconteceram e 60% irão usar as redes como agenda para saber quais os dias e horários das partidas.

A pesquisa também revela que as atividades que movimentam os torcedores e despertam o espírito de Copa do Mundo continuam engajando os brasileiros.  Entre elas está o famoso bolão com amigos e familiares (45%); álbum de figurinhas físico (31%); apostas em sites especializados (25%) e Fantasy Game (22%).

Consumo de conteúdo de esporte nos dias de hoje 

As diferentes formas de consumir conteúdo de futebol nos dias de hoje e o impacto da tecnologia na experiência do público com o esporte são alguns dos temas do podcast Gente Conversa "Mais que 90 minutos", também disponível na Plataforma Gente. O papo conta com a participação de Erika Paulon Santos, Especialista de Marketing em Esportes Globo; Luis Fernando Santos, Gerente de Marketing Publicitário em Esportes Globo; e Arthur Silva, Head da Betway do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui