Um estudo feito pela Mordor Intelligence, empresa do ramo de análise e consultoria industrial, mostrou que a CAGR (taxa de crescimento anual composta) esperada no mercado de vídeo sob demanda é de 12,2% até 2026.
Em termos de conteúdo, o IPTV possui alto crescimento no mercado, devido às mais recentes inovações tecnológicas da área. "Nós, que trabalhamos e oferecemos streaming para os ISPs – Provedores de Internet, vemos um mercado em amplo crescimento e um fator importante é a possibilidade de, ao adquirir streaming de canais de TV lineares, o assinante poder levar também conteúdo em VoD, como um diferencial", comentou Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming.
Seguindo o alto crescimento desse setor, uma pesquisa realizada pela MarketsandMarkets, plataforma de inteligência e pesquisa de mercado, identificou que até o final de 2024 o mercado de vídeo sob demanda deve atingir o valor de US$87,1 bilhões, com base em assinaturas e publicidade. As projeções levam em consideração os mais variados setores como mídia, entretenimento, jogos e educação.
Por conta da crescente demanda, diversos provedores de serviços estão inovando as suas entregas de conteúdos para obter uma vantagem competitiva. Dessa forma, é natural que o mercado de IPTV cresça rapidamente nos próximos anos, seguindo os avanços tecnológicos.
O que também está influenciando o crescimento deste mercado é a crescente demanda pela plataforma OTT. Segundo revelou a comSe, empresa do ramo de pesquisas, cerca de 50 milhões de lares em todo o mundo têm vídeo OTT e consomem conteúdo seguindo o mesmo padrão de horário que os telespectadores tradicionais. A principal razão por trás do aumento da popularidade é a crescente demanda por acesso ilimitado e de qualidade.
Boa tarde concordo com o contexto do post. porém também acho que o crescimento se da por causa do consumidor procurando serviços mais baratos do que os das operadoras uma vez que esses em sua grande maioria são extremamente custosos ao consumidor final.
Concordo e chega a ser um absurdo os valores que chegam ao consumidor final.
Além do mais que o poder de aquisição da população parece quem diminuindo com o passar dos anos com reajustes salariais baixíssimos. concordo plenamente com sua colocação Laís.
É Rodrigo as coisas realmente não andam fáceis. concordo com os comentários e vc complementou muito bem.