Campanha "Não desista de seu futuro" retorna à programação da Globo

Maju Coutinho

Com todas as complexidades impostas pela pandemia da Covid-19, a evasão escolar tem sido um desafio que se agravou no Brasil. Segundo estudo elaborado pela Fundação Roberto Marinho e Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), o país perde, anualmente, R$ 220 bilhões devido a essa questão. A pesquisa "Juventudes e Pandemia", realizada pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) e parceiros, alerta para o grande aumento no número de jovens que não estão estudando: de 26% em 2020, passam para 36% em 2021, sendo que a maior parte deles diz ter parado os estudos durante a pandemia. 

Para incentivar os jovens a darem continuidade aos estudos e não perderem o vínculo com a escola, Globo, Fundação Roberto Marinho e mais de 30 organizações que trabalham com educação mobilizaram-se para dar continuidade ao projeto "Não Desista de Seu Futuro". Está no ar a terceira fase da campanha. A música "Tamo Junto (Não Desista)", interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, é o enredo dos cinco filmes da campanha, que contam com os atores Jessica Ellen e Babu Santana, a jornalista Maju Coutinho, o ex-judoca Flávio Canto e uma peça com a locução de Fernanda Montenegro. Com o conceito "O futuro conta com a educação, e a educação conta com você", os filmes serão veiculados nos intervalos da programação da TV Globo, GNT, Off, Multishow, Gloob, GloboNews, Viva, SporTV, Mais na Tela, Bis, Gloobinho e Futura. 

O projeto "Não Desista de Seu Futuro" é uma parceria Globo, Fundação Roberto Marinho, Cenpec, Comunidade Educativa Cedac, CIEB, Consed, Ensina Brasil, FGV, Fundação Maria Cecília Souto Vigidal, Futura, Fundação Lemann, Fundação Grupo Volkswagen, Fundação Telefonica – Vivo, Imaginable Futures, Instituto BEI, Instituto Natura, Instituto Oi Futuro, Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Itaú Educação e Trabalho, Itaú Social, Instituto Alana, Instituto Ayrton Senna, Instituto Reúna, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Sonho Grande, ISMART, Movimento Colabora, Movimento pela Base, Nova Escola, Parceiros da Educação, Porvir, Undime e Unicef. Além disso, o site também segue oferecendo dicas para apoiar alunos e pais nesta jornada da educação. 

E como parte das iniciativas, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura vão realizar uma live com especialistas e estudantes para discutirem a retomada das atividades presenciais nas escolas. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 28 de julho, às 17h, no canal do YouTube do Futura.     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui