Documentário que conta a história do Festival de Brasília estreia no streaming

"Candango: Memórias do Festival", documentário dedicado a contar a história do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), o mais antigo em funcionamento no Brasil, entra no circuito exibidor exclusivamente na plataforma de streaming XBPIX a partir desta terça-feira, dia 27 de julho. 

O primeiro longa do diretor brasiliense Lino Meireles explora narrativas de personalidades que construíram o Festival de Cinema de Brasília (FBCB). O Festival de Brasília, que ocorre desde 1965, é o mais longevo do país. Marco cultural da história cinematográfica do Brasil, no filme ele é lembrado por mais de 50 entrevistados, entre atores, diretores e produtores. 

O filme é a primeira produção audiovisual do Metrópoles.com, portal de notícias com sede em Brasília, e inclui uma versão em livro, com o mesmo título. Além disto, o projeto abarca uma enciclopédia digital sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, única do tipo no país, acessível online

"Candango: Memórias do Festival" levou os prêmios de melhor filme, Prêmio Marco Antônio Guimarães e o Júri Popular da Mostra Brasília do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

No dia da estreia, haverá uma "Live de Gala" e "Tapete Vermelho Virtual" com a presença do diretor Lino Meirelles, o produtor Marcus Ligocki Jr. e a produtora Yale Gontijo, além de convidados especiais, como a atriz Dira Paes, Vladimir Carvalho e a crítica de cinema Maria do Rosário Caetano.  A  transmissão começa a partir das 19h, no canal de YouTube do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui