Veja a participação do presidente da Ancine no Políticas de (Tele)Comunicações

A quantidade de reprises de obras nacionais já começa a incomodar o assinante de TV paga. A afirmação foi feita pelo Presidente da Ancine, Manoel Rangel, durante o Seminário de Políticas de (Tele)Comunicações, realizado pela Converge Comunicações em Brasília na quarta-feira, 20. “Eu queria compartilhar com vocês que é crescente a reclamação dos assinantes, e isso já começa a ganhar as páginas dos jornais, quanto à quantidade de reprises de obras brasileiras”, disse na ocasião.

Ao comentar o assunto, Rangel lembrou que a agência tomou a decisão de não disciplinar a quantidade de reprises na regulamentação do conteúdo qualificado por entender que “os executivos dos canais não iriam abastardar a programação e teriam o bom senso de preservar o interesse do cidadão”.

De acordo com ele, é preciso que os canais estejam atentos ao problema para que a agência não precise intervir. “A agência acompanha (a quantidade de reprises) com muita atenção, e os executivos devem conduzir a programação com esforço de estar atento aos interesses do assinante para que nós não tenhamos que lidar com essa questão em sede regulatória”, disse. O presidente da Ancine ressaltou, ainda, que a agência está atenta ao restante da programação para garantir que não haja tratamento diferenciado com as produções nacionais.

Durante o evento, Rangel também falou sobre as prioridades regulatórias da Ancine para os anos de 2013 e 2014 e rebateu críticas de que a atuação da agência esteja interferindo no modelo de negócios dos canais.

Confira os vídeos da Converge TV com a cobertura da participação do presidente da Ancine no evento.

– Usuários já reclamam de excesso de reprises de conteúdo nacional, diz Ancine

http://www.youtube.com/watch?v=pssFqFWMpnI

– Prioridades regulatórias da Ancine para 2013 e 2014

http://www.youtube.com/watch?v=n1IzL5OUQJc

– Ancine diz não interferir em modelos de negócios das programadoras

http://www.youtube.com/watch?v=dpfJ_IBZUUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui