Duo Vira-Lata dirige o videoclipe "Medo", da banda Terno Rei

A banda Terno Rei lançou o clipe para a "Medo", faixa do álbum "Violeta", de 2019, da Balaclava Records. O clipe tem direção da Vira-Lata, dupla formada por Giordano Maestrelli e Duran Sodré, e produção The Youth, estrelando Matheus Henrique, Laremi Paixão e Ailén Scandurra como protagonistas. Idealizado ainda em 2019, o clipe conta com grande parte de suas imagens rodadas no Paraná, em dezembro de 2020, e o restante em abril de 2021, em locações como Ilha do Mel, Cânion Guartelá (situado no planalto dos Campos Gerais) e região metropolitana de Curitiba.

Maestrelli, um dos diretores, contextualiza para o público as ideias e sentimentos por trás da criação: "Certamente nós já ouvimos 'Medo' mais de cem vezes e, a cada novo play, somos dragados para dentro desse lugar que não sabemos dizer exatamente o que é. Tanto céu quanto terra; tanto livre quanto detido; tanto exuberante quanto melancólico. Este clipe é um ensaio que tenta entender um pouco melhor esse misto de sentimentos a partir dos seus dois extremos – ao falar sobre o Inferno e o Paraíso, geram-se meditações muito interessantes acerca do Purgatório. É um filme sensorial e sinestésico, criado nas margens da realidade e que se preocupa muito mais em levantar questões do que respondê-las com exatidão. Não é uma estória, e sim uma atmosfera, uma distopia, um não-lugar que tenta ser palco para reflexões acerca da liberdade, angústia, ansiedade e convivência". 

Ele prossegue: "O primeiro argumento desse roteiro data dos primeiros meses de 2020, logo, qualquer relação com a pandemia é certamente obra do acaso. Na primavera do mesmo ano, quando iniciou-se a produção, instantaneamente percebemos como toda a narrativa falava sobre sentimentos muito contemporâneos, aflorados durante todos aqueles meses de reclusão. Não gostamos de ver essa peça como uma 'obra pandêmica', mas é interessante perceber que muito do que retratamos nesse filme ganhou uma potência ainda maior frente à pandemia – assim como tantos outros e outras, o nosso entendimento espacial e emocional fora fortemente afetada por tanto tempo de confinamento e, certamente, isso imprime nas nossas decisões como diretores. Foram três meses em pré-produção discutindo cenas, rodando milhares de quilômetros pelo interior do Paraná em busca de locações e traçando planos para, finalmente, em dezembro de 2020, entrar no sonho que passamos tanto tempo criando. As filmagens se estenderam até o outono de 2021 – fomos surpreendidos por intensas chuvas durante janeiro, fevereiro e março e tiramos esse tempo para deixar o projeto marinando dentro de nós – quando num entardecer levemente gélido rodamos aquele que hoje é o primeiro plano do filme". 

Assista ao videoclipe: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui