1ª edição do "Visões Lab" realiza mentoria, pitching, rodadas de negócio e palestras no Rio de Janeiro

Entre os dias 11 e 15 de setembro acontece no Rio de Janeiro a primeira edição do "Visões Lab", plataforma de fortalecimento de produções independentes que apresentam um olhar sobre as periferias brasileiras. O evento inédito passa a integrar, a partir deste ano, o já tradicional Festival Visões Periféricas que tem, entre as programações, uma mostra de filmes entre 12 e 16 de setembro também no Rio. Esta é a 12ª edição do Festival que segue tendo como objetivo a aproximação entre realizadores independentes e o mercado audiovisual.

Durante o período do "Visões Lab", 75 projetos selecionados dentre os 123 inscritos de todas as regiões do país participam de mentorias, pitching, rodadas de negócio, master class e palestras. Os realizadores interessados que não estão entre os selecionados podem participar, como ouvintes, da master class, das palestras e do pitching, todos mediante inscrição no site do Festival até o dia 11 de setembro.

Entre os players confirmados estão Canal Brasil, Canal Futura, CineBrasil TV, Fox, GNT, Viva, Mais GloboSat, TV Brasil, TV UOL, Elo Company Distribuidora, Cavídeo, Adelante Produções, Boulevard Filmes, Giros, Pacotinho Filmes e Bananeira Filmes. Já dentre os palestrantes confirmados estão o cineasta Jeferson De; a diretora de conteúdo da Elo Company Barbara Sturm; a editora de conteúdo do canal Cine Brasil TV Maria Rita Nepomuceno; a idealizadora do Fórum Itinerante de Cinema Negro Janaína Pereira de Oliveira; a diretora da Parati Filmes Séverine Roinssard Lisboa; o diretor da produtora Couro de Rato Vladimir Seixas; e o diretor criativo da Fableware Arthur Protásio.

As palestras, a Master Class, as mentorias e o pitching do Visões Lab acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Rio). Já as clínicas do dia 11 de setembro acontecem na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e as rodadas de negócio, no dia 13, no Museu de Arte do Rio (MAR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui