Cartazes criados em homenagem aos 25 anos da Globo Filmes ficarão expostos na Cinemateca Brasileira até 31 de outubro

Cartazes da Globo Filmes expostos na Cinemateca Brasileira (Foto: Claudio Pedroso)

Criados por 25 artistas brasileiros, os 25 cartazes que trazem a releitura de grandes longas-metragens que marcaram a trajetória da Globo Filmes ficarão expostos na Cinemateca Brasileira até o dia 31 de outubro, durante a 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A campanha celebra os 25 anos da coprodutora, considerada uma das maiores impulsionadoras do cinema nacional. O vídeo comemorativo da marca também reúne alguns dos cartazes e tem narração do ator Aílton Graça ("Mussum, o Filmis"), além de uma linguagem moderna e digital alinhada com a nova geração do público. 

Com supervisão do diretor de arte Rodrigo Bleque, os 25 cartazes da campanha e os respectivos artistas são: "Cidade de Deus" (Julia Custódio), "Minha Mãe é Uma Peça" (Carol Santos), "2 Filhos de Francisco" (André Hernandez), "Tropa de Elite 2" (Adriano Motta), "Os Normais" (Duda Aquino), "Bacurau" (Aline Bispo), "Lisbela e o Prisioneiro" (Fernando Sargo), "Se Eu Fosse Você" (Mayara Lista), "Simão, o Fantasma Trapalhão" (Otavio Camargo), "Que Horas Ela Volta" (Victor Amaral), "Marighella" (Diego Justino), "Carandiru" (Thiago Couceiro), "Xuxa e os Duendes" (Filipe Lampejo), "Cazuza – O Tempo Não Para" (Raphael de Luca), "D.P.A, o Filme" (Jana Glatt), "O Ano em que Meus País Saíram de Férias" (Victor Vasconcelos) "O Auto da Compadecida" (Cristiano Dourado), "Medida Provisória" (Renan de Moraes), "Orfeu" (Giulia Santos), "Olga" (Lidia Brancher), "De Pernas Pro Ar 2" (Bruno Costa), "Faroeste Caboclo" (Giovanna Cianelli), "Flores Raras" (Julio Dui), "O Homem que Copiava" (Igor Arume) e "Ó Paí, Ó" (Darlís).   

"Quisemos trazer para essa campanha filmes importantes não só para a história da Globo Filmes, mas também para a história do próprio cinema nacional. Títulos que foram sucesso de bilheteria, longas aclamados pela crítica, além de filmes premiados nos festivais internacionais", diz a head da Globo Filmes, Simone Oliveira.  

A seleção dos artistas responsáveis pelas releituras dos cartazes também faz parte de uma criteriosa curadoria, que levou em conta atributos importantes que estão no DNA da Globo Filmes, como a diversidade regional, de gênero e de estilos.

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