Produção da Santería, "Let Her Run", da Africa para o SporTV, fatura quatro prêmios no D&AD 2021

O filme "Let Her Run", campanha da agência Africa para o SporTV com produção da Santería e direção de cena de Rafa Damy, fatura quatro prêmios no D&AD 2021 com um Graphite Pencil em Culture "Entertainment Script Long Form" e três Wood Pencils em "Film Social Commercials over 30 seconds", "Film Tactical" e "Direct Film". A produção figurou ainda no shortlist de "PR Reactive Response".

O D&AD é uma instituição educacional que promove a premiação de maior prestígio em excelência criativa em design e publicidade. Todos os anos, o D&AD Awards reúne os melhores trabalhos criativos do mundo nas disciplinas de design comercial, publicidade, produção e craft para serem julgados por mais de 400 líderes criativos, profissionais e inovadores globais.

O premiado filme "Let Her Run" nasceu da constatação de que desde maio de 2019, a World Athletics, ex-IAAF, estabeleceu novos limites para os níveis de testosterona em atletas do sexo feminino, hormônio produzido naturalmente por homens e mulheres. Eles diminuíram os limites de 10 nmol/ L para 5 nmol/ L. Os oficiais da IAAF decidiram que muitas mulheres não se qualificam mais como atletas do sexo feminino e que essas meninas deveriam tomar remédios para competir. Esta não é a primeira vez: o Sex Testing teve muitas faces desde os anos 1930 e continua causando danos psicológicos às meninas que só querem competir. Para esclarecer essa discriminação, o filme é baseado no dramático teste de sexo na vida real dos anos 60, chamado de "nude parades", que muitas atletas passaram para provar que eram realmente mulheres. Assista: 

"É uma honra ganhar quatro Pencils no festival conhecido mundialmente pelo seu rigor e critérios tão altos. Ser premiado ao lado de uma agência como a Africa e dar holofote sobre o quão prejudicial tem sido, ao longo de tantos anos, a imposição de testes de gênero para atletas mulheres, é muito recompensador. O 'Let Her Run' tem, com esses prêmios, a sua dramaticidade, cinematografia e storytelling reconhecidos e isso destaca ainda mais a publicidade e produção publicitária brasileira em filmes no cenário internacional. Obrigado D&AD, jurados e todos os premiados! Estou muito feliz", finaliza Rafa Damy, diretor de cena da Santería.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui