O curta de Pedro Fraga Villaça, que teve a sua estreia no ano passado, durante o festival Kinoforum, onde ficou entre os dez filmes favoritos do público em votação aberta, acaba de chegar a festivais em Moscou (Moscow Film Festival) e Coreia (BiFan). No cenário nacional, o filme foi exibido recentemente no Festival Guarnicê, em Maceió, em uma sessão acessível para pessoas com deficiência auditiva. As novidades foram informadas em primeira mão para TELA VIVA.
Do melhor truque de mágica de todos os tempos a um homem que não conseguia chorar, "Coletânea de Histórias Extremamente Curtas" é um curta-metragem com 27 histórias que possuem algo em comum: um período extremamente breve de duração. A obra é dirigida por Pedro Fraga Villaça, produzida pela Café Royal e conta com produção executiva de Adriana Tavares.
O curta teve sua premiére internacional no Cinema Illuzion, em abril, pelo Moscou Film Festival, e também foi exibido no dia 25 de abril no Cinema Kapo. Na Coreia, a obra será exibida no Festival BiFan, dentro da categoria XL (short films), como única representante brasileira.
Atualmente, o diretor está trabalhando na finalização de seu novo curta-metragem, captado em plano sequência, em meio a outros projetos para o streaming pela produtora Café Royal.