BBC estuda modelos para auxiliar canais na produção local de drama

A BBC Worldwide promove seu Showcase América Latina no Rio de Janeiro, e uma das novidades neste ano é a busca dos clientes por parcerias com a broadcaster britânica para a produção local de drama, como observa Helen Jurado, VP de vendas para televisão e distribuição da BBC Worldwide Latin America. "Temos muita experiência em drama, roteiro e produção. Estamos vendo como podemos ajudar", diz a executiva, destacando que isso já pode ser um reflexo do sistema de cotas de programação nacional impostos pela Lei do SeAC.

Matt Forde, EVP de vendas e coprodução da BBC Worldwide America, conta que os modelos ainda não estão definidos e devem ser ajustados de acordo com a necessidade de cada cliente. "O importante é que já temos conhecimento do negócio de cada um deles", avalia o executivo.

Além destas novas oportunidades de negócio que se delineiam, as vendas continuam fortes e crescentes para o mercado brasileiro, tanto para canais pagos como abertos, especialmente de drama e estilo de vida. Neste ano, a BBC iniciou a distribuição de um de seus canais no Brasil, o BBC HD, por enquanto apenas no line-up da Net. Segundo Matt, isso é uma grande oportunidade de mostrar a programação da BBC e ajuda a estabelecer uma conexão mais profunda tanto com a audiência quanto com parceiros locais, o que deve produzir impactos positivos nos negócios no País.

No ano passado, clientes que oferecem conteúdo exclusivamente por plataforma digital, como o Terra e a Saraiva Digital, participaram do evento. Neste ano, os executivos tiveram reuniões com representantes da Netflix e Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui