Netflix domina mercado no Reino Unido

Estimulado pelo sucesso de "House of Cards" e colhendo os frutos de uma campanha de marketing agressiva, a Netflix atraiu quase 40% do mercado de over-the-top (OTT) do Reino Unido, diz a ABI Research. Trata-se do mercado mais complexo para o serviço OTT, que chegou àquele território em um momento em que serviços concorrentes já estavam bem estabelecidos. De acordo com as conclusões da ABI Research, o serviço líder em OTT está replicando no Reino Unido seu sucesso nos Estados Unidos e a crescente expansão na América Latina, que tem sido um fator-chave na tomada do mercado de vídeo OTT mundial com uma receita de quase US$ 11 bilhões em 2013.

No entanto, em uma análise mais ampla, a ABI também acredita que há uma mudança em curso dentro do cenário OTT, que deve ver sua receita migrando para modelos de video-on-demand transacional (TVOD) e sustentados por publicidade, enquanto vão surgindo novos serviços.

ABI Research prevê que a venda eletrônica direta para o consumidor e o aluguel capturem uma parcela significativa do mercado de OTT transacional, com destaque para o projeto UltraViolet. Mas são os modelos bancados por publicidade que devem impactar mais sobre os serviços de VOD por assinatura.

"Enquanto nós ainda acreditamos que UltraViolet possa ter sucesso em levar os consumidores a bibliotecas eletrônicas puras, nossas conversas mostram pessimismo no mercado", comentou o analista sênior Michael Inouye.

Sam Rosen, diretor da ABI, acrescentou: "O ritmo da mudança no mercado de vídeo tem sido notável. A próxima onda de serviços disruptivos serão os serviços nacionais de OTT dos players do mercado de TV por assinatura já existentes, como indicado pela aquisição da Intel Mídia e da Cloud TV da Sony pela Verizon. Enquanto o conteúdo digital se torna disponível, a percepção de propriedade do consumidor vai mudar. O vídeo caminha cada vez mais para o cenário da música, com o consumidor investindo mais em bibliotecas por assinatura, do que em acumular coleções pessoais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui