Pindorama produz série "A Bola" para o "Esporte Espetacular"

O "Esporte Espetacular", da Globo, exibe, a partir do dia 2 de fevereiro, “A Bola”, série de cinco episódios produzida pela "Pindorama Filmes". O programa mostrará ao público diversas modalidades esportivas que são uma variação do futebol e que, apesar de pouco praticadas por aqui, são bastante populares em outros países. A série foi gravada em Myanmar, Alemanha, Irlanda, Tailândia e no próprio Brasil.

De acordo com o diretor de “A Bola” Estevão Ciavatta, o projeto foi idealizado e roteirizado pela Pindorama, que o apresentou à Globo para aprovação. Para concluir o projeto, um grupo de cinco profissionais fez três viagens – em junho, setembro e outubro – para gravar em todos os países representados na série. O grupo contou ainda com a colaboração de profissionais contratados nos próprios países. “Ficamos cerca de dez dias em cada local. Nos dedicamos a pegar belas imagens, com equipamentos de ponta e apresentar bem a cultura e o esporte local. O interessante é que são esportes muito pouco conhecidos em outros países, mas muito famosos no local”.

Ao financiar o projeto, a Globo contou com recursos do Artigo 3ºA da Lei do Audiovisual (8.685, de 1993), que autoriza empresas de TV aberta e programadoras de TV por assinatura a investirem parte do imposto devido sobre a remessa de recursos enviados ao exterior na coprodução de obras audiovisuais brasileiras de produção independente. De acordo com deliberação da Ancine, a produção teve orçamento aprovado de aproximadamente R$1,4 milhões.

Estreia

O primeiro episódio fala sobre o Chinlone, o esporte mais popular de Myanmar. Com movimentos que mais parecem uma dança milenar, o esporte é praticado com uma bola feita de fibras da palmeira ratã. Não existe competição nesta modalidade esportiva. O objetivo é "fazer bonito".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui