Canal Brasil ganha prêmio internacional com nova marca

A nova marca do Canal Brasil, lançada em setembro de 2020, acaba de ser premiada pelo Type Directors Club, organização internacional especializada em tipografia que reúne os principais type designers do mundo como jurados, em duas categorias: identidade (branding) e logotipo (type). O projeto de rebranding assinado pela agência Tátil Design, em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo e a Plau Design, é totalmente tipográfico.

A marca – que deixou de ser estática e agora é dinâmica, em 13 versões – traduz a diversidade do Canal Brasil, que faz um resgate afetivo da nossa brasilidade. Para Fred Gelli, CEO da Tátil Design, "a marca representa a potência do canal e um conjunto de qualidades que tem a ver com o Brasil que a gente quer retratar".

"Ganhar esse prêmio é uma alegria para o Canal Brasil. Nossa nova marca é contemporânea, diversa e dinâmica, como o Canal Brasil e tudo que ele representa. E ter esse reconhecimento, de um prêmio tão relevante no mercado internacional, é um orgulho e a coroação de um trabalho incrível que desenvolvemos juntos, com muita dedicação", comemora Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.

O Type Directors Club é uma organização internacional criada em 1946, especializada em tipografia. O objetivo da organização é elevar os padrões de tipografia e áreas afins nas artes gráficas. O TDC apoia a pesquisa e a educação e divulga informações relacionadas à tipografia. Entregue pela primeira vez em 1967, o prêmio do TDC reconhece indivíduos e instituições que contribuíram de forma extraordinária para o campo da tipografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui