Flávia Guimarães ministra masterclass no Festival Mulheres+ do Audiovisual

Como parte da programação do 2º Festival Mulheres+ do Audiovisual, a roteirista Flávia Guimarães ministra uma masterclass gratuita no próximo sábado, dia 3 de abril, às 15h. O conteúdo, assim como as demais atividades do festival, pode ser acessado por meio da plataforma Inff Online

Flávia Guimarães é carioca e iniciou sua carreira no audiovisual como assistente de direção. Foi aluna de cinema de Ruy Guerra, Paulo Halm e Jorge Duran. Teve sua estreia como roterista com o longa-metragem "Berenice Procura". Seus mais recentes trabalhos foram os longas "10 Horas para o Natal" e "A Sogra Perfeita"; a minissérie "Stella Models" e o teledoc "Quero Botar Meu Bloco na Rua". 

Sobre a atividade, Guimarães comenta: "Esta não será uma masterclass sobre como escrever um roteiro e, sim, como sobreviver de roteiro. Neste encontro, quero compartilhar minhas aventuras e desventuras como uma roteirista em ascensão. Como consegui emplacar os primeiros trabalhos, como se manter no mercado, as negociações de contrato e as muitas estratégias para se viver dessa profissão louca e linda que é brincar de ser deus(a)". 

O INFF – Inffinito Film Festival apresenta, de 18 de março a 18 de abril, o 2º Festival Mulheres+ do Audiovisual, mostra digital e gratuita que vai exibir 56 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficções e documentários, além de lives, debates, masterclasses e oficina de capacitação. Parte das celebrações dos 25 anos do Inffinito Brazilian Film Festival, a mostra tem como objetivos reconhecer talentos femininos, jogar luz nas profissionais do setor, ampliar o debate sobre a importância de um espaço igualitário no mercado e também capacitar mulheres residentes no Rio de Janeiro para o mercado audiovisual. Fazem parte da programação documentários inéditos como "Espero que Esta Te Encontre e que Estejas Bem", de Natara Nery, e "Muribeca", de Alcione Ferreira; entre outros títulos premiados e relevantes produzidos entre 2016 e 2021. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui