Minicom encaminha para Casa Civil proposta de alteração nas licitações de radiodifusão

O Ministério das Comunicações já encaminhou para a Casa Civil a proposta de mudanças nas licitações de radiodifusão. Conforme adiantou este noticiário, as alterações mais significativas são o aumento da caução para participar da concorrência e o pagamento da outorga em parcela única. O objetivo é evitar a presença de empresas sem condições econômicas e de "laranjas".
Segundo o ministério, o secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins, está negociando diretamente o texto com a Casa Civil. Pela proposta a caução para participar da licitação aumentaria de 0,5% para pelo menos 5% do valor do contrato. Em entrevista exclusiva a Teletime de agosto, o ministro Paulo Bernardo, revela que a intenção inicial era elevar a caução para 10%, proposta que não encontrou amparo na consultoria jurídica do Minicom.
A proposta também traz mudanças na forma de pagamento da outorga. Atualmente, as empresas pagam 50% do valor quando assinam os contratos e os outros 50% são pagos um ano depois. Agora, a ideia do ministério é trabalhar com uma parcela única. As medidas ainda precisam ser aprovadas pela Presidência da República antes de serem consolidadas num decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui