Minicom implantará quatro centros de produção e pós-produção de conteúdos

Serão implantados quatro centros de produção e pós-produção de conteúdo em parques tecnológicos no Brasil através do Programa de Fomento a Conteúdos Digitais Criativos. Segundo o assessor da secretaria-executiva do Ministério das Comunicações James Görgen, que falou em painel no Campus Party na terça-feira, 29, pelo menos dez parques tecnológicos trabalham com produção de conteúdo. Já foram escolhidos dois estados para receber a estrutura de produção e pós-produção.

Em Pernambuco, em parceria com o governo do estado, será implantado no Porto Digital de Recife o Porto Mídia, com estúdios de cinema e televisão, estúdio de áudio, estúdio de motion capture, laboratório para teste e certificação de aplicativos, render farm para renderização de produtos como animação e jogos, espaço para teste de jogabilidade e um cinema digital em 4K.

O Rio Grande do Sul também terá estrutura semelhante em um dos três parques tecnológicos existentes no estado.

Interatividade

O programa conta ainda com editais de fomento para desenvolvimento de aplicativos em Ginga (middleware do Sistema Brasileiro de TV Digital), este lançado em dezembro, e em outras linguagens e padrões, contou Görgen. Também com a ideia de retomar o incentivo ao middleware da TV digital brasileira, uma parceria com a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) ajudará a disseminar o middleware através da capacitação de profissionais da TV publica e da criação de laboratório para testes e certificação nestas emissoras.

Veja o vídeo com a cobertura da ConvergeTV da apresentação do assessor do Minicom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui