Frente em Defesa da Radiodifusão é lançada na Câmara dos Deputados

Foto: Marcos Urupá

Foi lançada nesta quarta-feira, 30, no Salão Verde da Câmara dos Deputados a Frente em Defesa da Radiodifusão. A frente foi uma iniciativa do deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP) e contou com a assinatura de 256 deputados federais. A frente surge como um espaço de defesa dos interesses dos radiodifusores e a liberdade de expressão.

O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, afirmou que a criação do grupo de parlamentares é um reconhecimento ao papel do rádio e da televisão no Brasil. "É um milagre um país que tem a dimensão do Brasil falar a mesma língua. Um dos responsáveis por isso é a radiodifusão", defendeu.

Segundo o presidente Tonet, o projeto que trata da ativação do chip FM dos celulares montados no Brasil, que está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara é uma das prioridades do setor.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, disse que atualmente vivemos em uma conjuntura onde fake News e ódio são difundidos de maneira massiva e a defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa são instrumentos capazes de comunicar de maneira adequada e fortalece as instituições democráticas.

Além de trabalhar pela legislação que condiciona a comercialização ao desbloqueio de chips FM nos celulares, a frente deverá atuar para acabar com as assimetrias regulatórias que envolvem as empresas de tecnologia e prejudicam a radiodifusão, e pela manutenção da liberdade de expressão e de imprensa no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui