Série "Liga do Natal – Uma Aventura no Rio" estreia na InterTV e no YouTube

A "Liga do Natal – Uma Aventura no Rio" é um projeto multiplataforma que estreia sábado, dia 5 de dezembro, a partir das 14h, na InterTV (afiliada da Rede Globo) e no YouTube. Com narrativas originais para a TV e Internet, a série é de classificação livre e toda acessível – audiodescrição, legendagem e libras – com o intuito de compartilhar a alegria do Natal com todos os públicos. Assista ao trailer:

Apresentada pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a "Liga de Natal – Uma Aventura no Rio" conta as aventuras do Papai Noel e sua família no Rio de Janeiro. Cada episódio contém uma narrativa ficcional entremeada por quadros educativos apresentados pelos personagens, que abordam inclusão digital, diversidade, curiosidades científicas, culinária e construção de brinquedos e enfeites sustentáveis no estilo "faça você mesmo", além de quadros musicais com uma trilha sonora original. Com realização da Universus, a produção tem uma a narrativa transmídia, com desdobramentos da TV para a Internet.

A série foi desenvolvida a partir da Direção Criativa de Flávia Muluc, Direção de conteúdo e roteiro de Bia Rosenberg, com Direção audiovisual de Andréa Cebukin e Flavia Muluc, Fotografia de Daniel Primo, Arte de Nathalia Siqueira, Caracterização de Cleber de Oliveira, Figurino de Luciana Anselmi, Produção de Mariana Aita, trilha sonora de Marcelo Cebukin e pós produção da Cajamanga. A Direção Geral e Produção Executiva fica por conta da idealizadora do projeto, Priscylla Mesquita.

O elenco é formado por Beto Vandesteen (Papai Noel) e a família do personagem no Rio de Janeiro – Mamãe Noel (Verônica Bonfim), Duende Bom (Marcos Camelo), Árvore de Natal (Paula Frascari), Estrela Guia (Nady Oliveira), Boneco de Neve (Luiz Borges) e os atendentes da Central do Natal, Nata (Cecilia Viegas) e Lino (Kelson Succi).

A "Liga do Natal" é um projeto proveniente da plataforma Vila Encantada de Natal, que estreou no Rio de Janeiro em 2017, no formato itinerante pelo interior do estado, e circulou por mais de 20 municípios, compartilhando arte, cultura e educação com as famílias fluminenses com apoio da Enel e Secretaria de Cultura e Economia Criativa através da Lei de Incentivo à Cultura. Com o cenário da pandemia, a produção buscou criar oportunidades para a continuidade do projeto, mas em um formato que pudesse alcançar um número maior de famílias.

As gravações da série "Liga do Natal – Uma Aventura no Rio" foram realizadas durante os meses de outubro e novembro de 2020, na cidade do Rio de Janeiro, em conformidade com todos os protocolos de segurança sanitária, inclusive com testagens de elenco e equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui