Gabriel Gurman será o novo diretor de Filmes da Netflix Brasil

O diretor de Filmes da Netflix Brasil, Gabriel Gurman. (Foto: Divulgação)

Gabriel Gurman foi anunciado como o novo diretor de Filmes da Netflix Brasil na manhã desta terça, 31. A Galeria Distribuidora e a Diamond Films Brasil haviam anunciado na terça, 30, que ele deixará o comando das empresas em março. Na Netflix, Gurman reportará para Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil. O novo líder da área de produção e aquisição de filmes no Brasil ingressa na Netflix a partir de abril.

"Além da paixão pelo cinema, Gabriel traz para a Netflix mais de uma década de experiência e um histórico de muita parceria com a comunidade do audiovisual. Estamos animados com a chegada dele na Netflix, que junto ao nosso time vai continuar investindo em trazer filmes brasileiros que encantam nossos assinantes aqui e no mundo todo", diz Elisabetta Zenatti.

Gabriel Gurman tem mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual com atuação nos setores de exibição, produção e distribuição cinematográfica. Formado em Comunicação Social na ESPM e com MBA em Film Business pela FGV, Gurman iniciou sua carreira no Reserva Cultural de Cinema e, na sequência, atuou na área de programação da rede Cinemark. Também trabalhou na distribuidora Paris Filmes, liderando como diretor de Marketing o lançamento de mais de 200 filmes nacionais e internacionais como "A Cabana" e a saga "Jogos Vorazes". Em 2018, Gurman fundou a Galeria Distribuidora com o objetivo de inovar a produção e distribuição de conteúdo local ao apostar em títulos de diferentes gêneros com forte apelo comercial. A partir de outubro de 2020, o executivo acumulou as posições de CEO da Galeria Distribuidora e diretor geral da Diamond Films Brasil, liderando ambas as empresas. Gurman é ainda coprodutor de diversos filmes nacionais, incluindo "Cinderela Pop" e os sucessos "A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais", case inédito que impactou o mercado cinematográfico brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui