Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas da 16ª CineOP

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Programa de Formação Audiovisual da 16ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, a ser realizada de 23 a 28 de junho, em formato online, mantendo o mesmo propósito e conceito das edições realizadas presencialmente. 

As oficinas e masterclasses integram o Programa de Formação Audiovisual que a Universo Produção realiza no âmbito do Cinema sem Fronteiras 2021. As atividades têm por objetivo contribuir para formação, capacitação, qualificação de profissionais e, ao mesmo tempo, estimular a formação de novos talentos e oportunizar o encontro e o intercâmbio de ideias e conhecimento.

Oficinas 

A 16ª edição da CineOP promoveseis oficinas com oferta de 130 vagas. É permitida apenas uma inscrição por pessoa. Os interessados podem se inscrever até 15 de junho, terça-feira, ou até se esgotarem as vagas, pelo site oficial do evento, escolhendo uma entre as seguintes modalidades: "Oficina de Som para Documentário" (com o cineasta espanhol Juan Quintáns), "Tecendo Memórias em Imagens e Sons" (com o documentarista Eduardo de Souza de Oliveira), "Gestão de Comunicação para Instituições de Salvaguarda" (com a jornalista e video strategist Ariane Cristina Gervásio da Silva), "Desenvolvimento de Projetos de Educação Audiovisual" (com o educador audiovisual, artista transmídia e diretor de filmes Igor Amin), "Espelho Invertido – Exercícios (Audiovisuais) de Escuta Empática" (com a cineasta e artista visual Raquel Gandra) e "Financiando Meu Filme" (com a designer, gestora e empreendedora sociocultural Bruna Kassab). 

Masterclasses internacionais 

O Programa de Formação Audiovisual da 16ª CineOP contará também com cinco masterclasses internacionais, ministradas por convidados de quatro paísesColômbia, Países Baixos, República Tcheca e Chile- e estarão disponíveis com legendas em português no site oficial do evento e no canal do YouTube da Universo Produção de 23 a 28 de junho de 2021. 

As masterclasses são: "Registrar é lutar: o audiovisual como ferramenta na luta por direitos", com Yvonne Ng (República Tcheca), disponível na quinta-feira, 24 de junho, às 14h; "Estratégias para o digital no Eye Filmmuseum e na FIAF", com Anne Gant (Países Baixos), disponível na sexta, 25, às 14h; "O Audiovisual e a Educação na Cinemateca de Bogotá", com Ricardo Alfonso Cantor Bossa (Colômbia), disponível na sexta, 25, às 16h; "Como ensinar cinema às crianças?", com Alicia Vega e Ignacio Agüero (Chile), disponível na quinta, 24, às 17h; e "Escuela al Cine: Mostrar e Criar Filmes na Escola", com Natalia Mardones (Chile), disponível na sexta, 25, às 9h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui