JWT e Prodigo Filmes assinam campanha para o ISA – Instituto Socioambiental

Nesta terça-feira, 23 de abril, o ISA, Instituto Socioambiental, lança oficialmente a campanha #PovosDaFloresta. Com veiculação na internet, TV e cinemas, a ação pede por apoio na luta pela proteção do patrimônio ambiental brasileiro e pelos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais. A produção é uma parceria da agência J. Walter Thompson Brasil e a produtora Prodigo Films.

Protagonizada por 25 lideranças de nove povos indígenas da Amazônia, comunidades quilombolas do Vale do Ribeira (SP) e ribeirinhas da Terra do Meio, no Pará, a campanha saúda a diversidade e relembra que as florestas regulam o clima, produzem a chuva para a agricultura e abrigam a maior biodiversidade do planeta, potencial fonte de novos medicamentos e curas. #PovosDaFloresta marca o aniversário de 25 anos do ISA e é uma resposta da organização e seus parceiros históricos aos retrocessos, desmanches e violações da Constituição, nas políticas socioambientais e na garantia dos direitos humanos que estão em curso no Brasil.

Em nota, Daniel Klajmic, diretor de cena da Prodigo, declara: "O mais marcante e transformador foi presenciar a troca entre os povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. As filmagens proporcionaram um encontro inédito entre lideranças muito importantes. Foi uma honra e um privilégio fazer parte deste projeto. Uma experiência única.". Assista ao filme aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui