TV por assinatura
28/11/2018, 13:01

Oi TV é única a crescer em TV paga e ultrapassa Vivo; mercado perde 90 mil clientes em outubro

O mercado de TV por assinatura perdeu base, mais uma vez, no mês de outubro. Foram 90,6 mil clientes a menos no mês, segundo dados da Anatel, o que levou o mercado a uma base total de 17,70 milhões de clientes. A perda de base acumulada nos últimos 12 meses foi de cerca de 300 mil clientes (eram 18 milhões de clientes em outubro de 2017). A Oi TV foi a única operadora a crescer em outubro, ultrapassando por uma pequena margem, mas pela primeira vez, a base da Vivo TV. Segundo dados da Anatel, a Oi cresceu 6 mil clientes no mês e fechou outubro com 1,6 milhão de assinantes, enquanto a Vivo TV (que tem focado sua estratégia na migração do DTH para a fibra) perdeu 10 mil e ficou com 1,59 milhão.

A Sky também perdeu base: 5 mil clientes, ficando com uma base de 5,24 milhões. Mas o maior impacto veio do corte de base da Claro TV (DTH), que perdeu quase 48 mil clientes, fechando o mês com 1,65 milhões de clientes. A Net Serviços (cabo), pertencente ao mesmo grupo, também perdeu base de TV, com 19,2 mil clientes a menos, ficando com uma base de 7,11 milhões de clientes. O grupo Claro Brasil fechou o mês de outubro com 64 mil clientes a menos em TV paga, ou 8,76 milhões de assinantes no total. Um detalhe curioso é que no mesmo mês que perdeu base de TV paga, a Claro ganhou 45 mil clientes em banda larga fixa, conforme dados divulgados pela Anatel. Outros operadores  de TV paga perderam cerca de 17 mil clientes e somam agora 504 mil assinantes, segundo dados da agência.

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar Flávio disse:

    Impressionante como a Oi consegue crescer nesse tempo de baixa da TV paga. Creio que seja o preço acessível e os canais em HD disponível da globo. E das tvs abertas. Oi deve investir no HD. Como tem feito. E o melhor custo beneficio para assinante.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top