Google e Terra apostam no Carnaval de Salvador

O Google, por meio do YouTube, do Google+ e do Orkut, e o portal Terra preparam-se para a cobertura do Carnaval 2012 de Salvador.

Com patrocínio da Skol, o Google realiza pelo segundo ano a cobertura do carnaval da Bahia, desta vez com quatro plataformas: YouTube, Google+, Orkut e um aplicativo para iPhone e Android.

A ideia é que a cobertura seja mais ampla e mais interativa do que a primeira, que aconteceu em 2011.

O canal oficial do Carnaval 2012 em parceria com a Skol está disponível desde 24 de janeiro no YouTube, com uma playlist de vídeos com shows, coreografias, hits do carnaval e entrevistas. A partir de 16 de fevereiro, vai transmitir vídeos dos seis dias de evento, videoclipes de músicas e bandas, e outras ativações como um mapa que mostra as regiões do mundo que estão assistindo o Carnaval. O YouTube terá também um espaço exclusivo no Camarote do Reino, onde o ator Thierry Figueira receberá convidados, fará entrevistas e mostrará flashes ao vivo.

O Carnaval também marca o lançamento da página +AoVivo, onde acontecem os “Hangouts”, ferramenta que permite até 10 pessoas participarem simultaneamente de uma conferência por vídeo, com artistas em Salvador e usuários do Google+ e Orkut, que poderão enviar perguntas e conversar com as celebridades convidadas.

11ª edição

Enquanto o Google promove o segundo ano de cobertura do Carnaval de Salvador, o Terra prepara-se para exibir pela 11ª vez, a partir do dia 16, a folia do circuito Barra-Ondina, com apresentação do ator Cassio Reis e da apresentadora baiana Érica Saraiva.

Os usuários da América Latina e Estados Unidos poderão assistir à transmissão em SD ou HD, a partir de onze câmeras que estarão dispostas ao longo da avenida. Além disso, este ano o portal terá uma “mochila-link”, que permitirá mostrar o carnaval a partir da perspectiva de quem estiver atrás do trios-elétricos.

O portal contará com um camarote de 850 metros quadrados, com atrações como DJs e percursionistas em performances ao vivo.

O Terra espera atingir audiência de 8,5 milhões de pessoas – 15% a mais que em 2011.

Além desses, o Terra terá cobertura da festa no Rio, Recife, Olinda e São Paulo. No total, quase 200 profissionais trabalharão no Carnaval, espalhados pelas ruas e nos sambódromos das principais cidades do país. A cobertura começou com o especial que pode ser conferido em http://carnaval.terra.com.br, com reportagens especiais, fotos e infográficos, detalhes dos enredos, das rainhas e madrinhas de bateria, entre outros conteúdos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui