Floresta firma parceria com Emílio Domingos para criação de docu-reality

As periferias brasileiras são berços de diversas manifestações culturais e, de olho nessa efervescência, a Floresta e o cineasta Emílio Domingos se uniram para a criação de um docu-reality que mostrará os bastidores desses eventos e as pessoas que povoam essas comunidades.

"A série vai abordar toda nossa diversidade cultural por meio das festas populares, revelando como elas acontecem e mostrando que envolvem temas tão variados quanto economia, comportamento e moda," compartilha Emílio Domingos, diretor do projeto. 

"Queremos mostrar pessoas se divertindo, mas também imersas na experiência de vivenciar toda a cultura local em diversos cantos do Brasil, com um olhar 'de dentro', com propriedade", completa Dida Silva, VP e Diretora Geral da Floresta. A produtora já está em conversas com plataformas de streaming para a produção do docu-reality. 

O projeto está sendo desenvolvido em parceria entre a Floresta e Emílio Domingos, que recentemente foi convidado para integrar a Academia que organiza o Oscar. Ele é diretor de longas como "Favela é Moda", vencedor do prêmio Melhor Longa-metragem Documentário de Voto Popular no Festival do Rio (2019); "Deixa na Régua", vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema do Rio (2016); "A Batalha do Passinho", vencedor da Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2012); e roteirista de documentários como "Anitta: Made in Honório", da Netflix, e "Gilberto Gil Antologia Vol. 1.", do canal Curta!. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui