Séries do gênero drama lideram audiência em serviços de SVOD nos EUA e no Reino Unido, aponta Gfk

Uma nova pesquisa da GfK revelou dados de audiência dos programas assistidos via serviços de assinatura de video on demand (SVOD, sigla em inglês), nos EUA e no Reino Unido, e os fatos que mais motivam a adesão ao serviço.

O estudo de audiência aponta a importância das séries, principalmente do gênero drama, nos serviços de SVOD. No Reino Unido, "Breaking Bad" aparece na liderança entre os programas mais transmitidos durante as 13 semanas em que a pesquisa foi realizada, sendo responsável por 11,9 % de todos os streamings. Em seguida, aparecem as séries “Dexter” (4%), “Prison Break” (3,5%), “House of Cards” (3,1%) e “The Walking Dead” (2%). Nos Estados Unidos, as séries “House of Cards” (4,6%), “Breaking Bad” (4,3%), “Dexter” (3,9%), “The Walking Dead” (3,5%) e “Orange is the New Black” (1,9%) aparecem com as maiores audiências.

Adesão ao serviço

Entre os motivos apontados pelos entrevistados para aderir ao SVOD, acessar catálogos de filmes aparece em primeiro lugar sendo apontado por 66% dos participantes no Reino Unido e 58% nos Estados Unidos. Em segundo lugar está o acesso a catálogos de séries, apontado por 50% dos entrevistados no Reino Unido e 56% nos EUA. Em seguida, aparecem acesso a novos lançamentos (47% RU e 44% EUA), possibilidade de assistir o conteúdo em horários mais adequados (40% RU e 41% EUA) e poder ver vários episódios de uma vez (32% RU e 42% EUA).

O estudo SVOD Content Consumption da GfK também destaca como estes serviços migraram  do nicho para a categoria dominante, atraindo especialmente jovens adultos. Nos EUA, a pesquisa estima que 37% dos adultos tenham acesso ao serviço, sendo que o número sobre para 46% entre adultos com idade entre 18 e 34 anos. O mesmo comportamento é observado no Reino Unido, com 22% de todos os adultos tendo acesso ao conteúdo e 34% do público entre 16 e 34 anos.

Metodologia

O piloto para o estudo SVOD Content Consumption consistiu em pesquisas paralelas, conduzidas com 2.749 assinantes no Reino Unido e 2.866 nos EUA. O estudo contou com respondentes que mantinham um diário semanal de todas as visualizações em Netflix, Lovefilm/Amazon Prime Instant Video, no Reino Unido, e Netflix, Amazon Prime Instant Video e Hulu Plus, nos EUA. A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2013 e março de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui