Star Original Productions debate filmes nacionais na CCXP e Disney+ anuncia nova temporada de "Impuros"

Painel do filme "O Sequestro do Voo 375" na CCXP (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 30 de novembro, teve início mais uma edição da CCXP em São Paulo. Conforme adiantamos, a Star Original Productions, marca da Disney que produz para cinema e streaming (para o Star+), aproveitou o evento para promover produções originais realizadas no Brasil e América Latina, além de receber também talentos do Disney+. 

Apresentado por Luciano Amaral, o painel, realizado no Palco Ultra, começou com o filme inspirado no caso de 1988 recebendo no palco o diretor Marcus Baldini e a produtora Joana Henning. Baseado em fatos reais, "O Sequestro do Voo 375" estreia em 7 de dezembro nos cinemas de todo o país e apresenta o episódio que marcou a história da aviação brasileira. O longa acompanha o trabalhador Nonato (Jorge Paz), que se rebela contra o presidente da época e as dificuldades do País em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo (Danilo Grangheia), o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e, mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira. 

Gravado no estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), "O Sequestro do Voo 375" é produzido pelo Estúdio Escarlate, com coprodução da Star Original Productions, em uma produção que buscou ser fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing. Além da direção de Marcus Baldini e produção de Joanna Henning, o roteiro fica por conta de Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, trazendo Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais do comandante Murilo e Raimundo Nonato. 

Em seguida, o público conheceu o super-herói brasileiro Overman. Diretamente dos quadrinhos da premiada cartunista Laerte Coutinho para as telas, o personagem vai virar filme sob a direção de Tomás Portella e produção de Iafa Britz, da Migdal Filmes. Inclusive, Laerte, Tomás e Iafa estiveram presentes no painel para apresentar "Overman – O Filme", previsto para estrear exclusivamente nos cinemas em agosto de 2024. O ator Caco Ciocler é quem interpreta o herói desempregado e propenso aos vícios, que se vira para sobreviver aos desafios comuns dos brasileiros. Ciocler também esteve no painel junto com outros nomes do filme, como Karina Ramil (que interpreta Pamela, a Mulher Cachorro), Victor Lamoglia (Ésquilo), Marina Provenzzano (Pane), Maria Lucas (Poline), Caio Riscado (Maníaco Flatulento) e Saulo Arcoverde (Passador de trote). O longa é uma produção da Migdal Filmes em coprodução com a Star Original Productions, FSA e RioFilme. 

Títulos para streaming

Na sequência do painel, o streaming Star+ anunciou oficialmente a 5ª temporada da série original "Impuros", com a presença dos diretores Tomás Portella e René Sampaio e dos talentos Rui Ricardo Diaz, Lorena Comparato e Leandro Firmino. A produção do selo Star Original Productions – com quatro temporadas já disponível na plataforma, sendo a última lançada recentemente – se passa no Rio de Janeiro nos anos 90 e acompanha Evandro (Raphael Logam – indicado duas vezes ao Prêmio Emmy Internacional de Melhor Ator), que tinha o sonho de se tornar um grande empresário, mas acaba entrando no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Sua visão de negócio e liderança chamam a atenção de Morello (Rui Ricardo Diaz), policial federal com temperamento autodestrutivo que vê em Evandro um inimigo à sua altura. 

Para finalizar, a programação recebeu Giovanna Ewbank, Erika Januza e Cleo, do elenco de "A Magia de Aruna". A série, que acaba de estrear no Disney+, conta a história de uma adolescente com medo de assumir seu poder, que desperta três bruxas do passado que a lançam em uma jornada para recuperar a Aruna, partícula capaz de reativar a magia e restabelecer o equilíbrio solar no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui