Para ampliar reconhecimento da marca no Brasil, Roku participa da CCXP

Estande da Roku na CCXP (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma de streaming para TV Roku participa da CCXP. Neste ano, ela leva uma ativação inspirada na Roku City, que é o descanso de tela presente nos dispositivos de streaming Roku e nas Roku TVs em todo o mundo. "Os usuários da Roku poderão reconhecer rapidamente a Roku City – e esse conceito vai se desdobrar por todo o espaço de ativação da Roku na feira, inspirado em elementos da 'cidade'. A Roku City é parte da vida diária de todos os nossos usuários – são 75,8 milhões de contas ativas no mundo – e é um asset da Roku, pois traduz todos os atributos da marca: divertido, simples, surpreendente, democrático e acessível", afirmou Luis Bianchi, diretor de marketing para América Latina na Roku, em entrevista para TELA VIVA. 

"Já há algum tempo, desde que viralizou nos Estados Unidos, a cidade vem sendo utilizada para encantar os participantes dos nossos próprios eventos. Este ano, a Roku City foi reproduzida no SXSW, no Festival de Cannes e no evento de Streaming Day realizado no México. Para nosso estande na CCXP, os criativos da Roku City (designers que 'administram' a cidade virtual) desenharam elementos exclusivos. O 'prefeito', inclusive, estará conosco durante o evento para acompanhar toda a experiência que estamos entregando", acrescentou. 

O executivo contou ainda que, desde 2021, a Roku vem investindo em iniciativas para crescer o reconhecimento de marca no País, além de também aumentar o conhecimento do público sobre a categoria de dispositivos de streaming, como o Roku Express: "Entendemos que seu potencial é grande, mas precisa ter seus benefícios mais difundidos. Em 2021 e 2022, patrocinamos o São Paulo Futebol Clube e, desde o ano passado, estamos na CCXP, que atrai um público com quem queremos estar em contato e que tem tudo a ver com esse universo do conteúdo e do streaming". 

No estande, duas vezes maior e mais interativo que o do ano passado, os participantes do evento podem tirar fotos, concorrer a itens de colecionador – só disponíveis na Roku durante esta edição da CCXP – e participar de ações surpresa. Composta por uma capela, um teatro, uma loja, um estúdio e uma "nave alienígena", a Roku City do estande da Roku propõe uma brincadeira para os visitantes: eles podem pular durante um minuto numa cama elástica, presos por cabos, em busca de um prêmio exclusivo. Todos que participarem ganham prêmios, que podem variar entre canecas, camisetas, moletons, dispositivos de streaming Roku e até Roku TVs. 

Outra atividade proposta é para os casais geeks, que poderão "se casar" com direito a trajes temáticos, certidão de casamento, foto impressa e lembrancinhas. Os casais que quiserem participar precisam se inscrever nas redes sociais da Roku

Por fim, Bianchi destacou que todos os participantes do mercado já são parceiros de negócios da Roku. "Além de nos conhecer, estão integrados na nossa plataforma, fazendo seu conteúdo chegar a mais e mais pessoas", destacou. "Mas é claro que estar fisicamente ao lado de marcas em diferentes níveis de reconhecimento e penetração no mercado é fundamental para chancelar quem somos e o que oferecemos no mercado", concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui