COVID-19
05/03/2021, 19:35

Amazon Prime Video destina cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar recuperação da produção audiovisual brasileira

O Amazon Prime Video e o Amazon Studios anunciaram nesta sexta-feira, 5 de março, que destinarão cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a comunidade audiovisual brasileira durante a pandemia de Covid-19. A doação será feita para o fundo de ajuda ao Covid-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o objetivo de apoiar a comunidade criativa no reinício da produção em todo o país.

Além do apoio no Brasil, recursos também serão destinados a outros países onde a Amazon está produzindo conteúdo, como Argentina, México, Chile e Colômbia. O Amazon Prime Video e o Amazon Studios estão trabalhando em estreita colaboração com organizações desses países empenhadas em apoiar a comunidade audiovisual e seus profissionais. As doações serão concluídas nos dois primeiros trimestres deste ano.

"À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia", afirma em nota Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro.

A doação do Amazon Prime Video e Amazon Studios destina-se a ajudar os mais diversos talentos à medida que a indústria se recupera e a produção começa a ser retomada. Indivíduos qualificados poderão se inscrever para obter suporte, o que permitirá que os mais afetados pela paralisação permaneçam no setor.

Comentários

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top