Rezende descarta publicação do edital na próxima semana

O presidente da Anatel, João Rezende já dá como certa a impossibilidade de publicação do edital dos 700 MHz na próxima semana, o que deve atrasar ainda mais a realização do leilão, empurrando-o pra muito próximo das eleições. O Tribunal de Contas da União (TCU) retirou o edital da pauta de votação da reunião desta quarta-feira, 6, e solicitou, segundo Rezende, "uma série informações", dando à agência um prazo de 15 dias para resposta. A suspensão se deu inclusive em caráter cautelar, para que a agência não tomasse a iniciativa de colocar o edital na rua à revelia do tribunal, o que não aconteceria.

"Nossa resposta não vai demorar 15 dias, estamos trabalhando pra encaminhá-la já na próxima semana, na segunda ou na terça", diz o presidente da Anatel. Ele reconhece entretanto que a possibilidade de que o edital pudesse ser aprovado ainda na próxima semana não existe mais. "Vamos enviar as respostas, mas aí ainda vai ter o prazo do Tribunal (para aprovar o edital). Não sai semana que vem, mas vamos trabalhar para que saia o quanto antes", completa.

Rezende participou nesta terça-feira, 5, da cerimônia de abertura da ABTA 2014 – Feira e Congresso de TV por assinatura, que acontece até quinta, dia 7, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui