FAM realiza Encontro de Coprodução do Mercosul

Pelo terceiro ano consecutivo, a FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul irá realizar o Encontro de Coprodução do Mercosul, evento que já faz parte da agenda do Fórum Audiovisual do Festival. Produtoras nacionais e internacionais podem se inscrever nas modalidades Negocial, Work in Progress (inédita) e Ouvinte. Os prazos para as duas primeiras é 26 de julho e para a última é 25 de setembro. O cadastro é via plataforma Sympla.

O Encontro, que acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, espera receber propostas de coprodução de cinema e TV para projetos de longa-metragem e séries no âmbito do Mercosul, no gênero ficção e documental. A nova modalidade, WIP – Work in Progress, é ainda oportunidade para as produtoras apresentarem seus filmes ainda não finalizados para distribuidoras, curadores e agentes de vendas. Os encontros one-to-one, também novidade da edição, podem ser feitos entre produtores, facilitando assim os possíveis acordos de coprodução.

Oito players já estão confirmados, sendo cinco canais de televisão – Fox Latam, Canal Brasil, Box Brasil, CineBrasil TV e TELEFE – e três distribuidoras – Elocompany (Brasil), Artkino (Argentina) e BF Distribution (Chile).

A iniciativa é uma produção da Associação Cultural Panvision, Petrus Barretto Advogados Associados e Muringa Produções Audiovisuais com apoio institucional da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui