Sato lança plataforma de VOD focada em animes e herois japoneses

A Sato Company, distribuidora de conteúdos e agregadora para plataformas de VOD, está lançando seu próprio serviço de vídeos sob demanda, o Wow!Play.

A plataforma estará disponível a partir desta sexta, 8, com lançamento no evento Anime Friends, voltado aos fãs da animação japonesa, um dos focos do serviço, e também na semana do Festival do Japão em São Paulo. O Wow!Play oferecerá um catálogo focado em conteúdos asiáticos, além de apresentar também animações, filmes e documentários ocidentais. O serviço pretende atender à demanda do público "geek".

Nelson Sato, da Sato Co: ideia surgiu da demanda dos fãs do gênero, que não encontravam este conteúdo nas outras plataformas
Nelson Sato, da Sato Co: ideia surgiu da demanda dos fãs do gênero, que não encontravam este conteúdo nas outras plataformas

Segundo Nelson Sato, presidente da companhia, a ideia nasceu da demanda gerada pelos fãs do gênero. A Sato começou a distribuir os desenhos e programas de herois japoneses há mais de 30 anos para a TV aberta. "Nós distribuímos para a Netflix, mas os fãs queriam mais do que já estava disponível. E agora a Netflix está diminuindo este catálogo, focando mais em seu conteúdo original, então havia um espaço para uma oferta assim", conta Sato.

O projeto se viabilizou, conta Sato, quando foi fechada a parceria com a Sambatech, que provê a plataforma tecnológica, em troca de uma participação nas receitas. "Eles viram que nosso conteúdo era o mais buscado na plataforma Moony, da Samsung, que não foi em frente. Aí perceberam que tínhamos potencial". Ele estima que em um ano o Wow!Play possa atingir a marca de 100 mil assinantes. "Só no Anime Friends participam 130 mil pessoas, fanáticos pelo gênero", conta Sato.

Ele não acredita que haja conflito com seus clientes tradicionais, como a Netflix, pois opera num nicho específico, que as outras plataformas não atendem, e mesmo a qualidade de alguns conteúdos clássicos, mais antigos, não se encaixam nos padrões da plataforma. "É conteúdo que não interessa a eles", diz.

Todas as sextas-feiras o Wow!Play apresentará novos conteúdos em seu catálogo, com destaque inicial para os seriados clássicos do gênero tokusatsu – os famosos super-heróis japoneses que marcaram época e fizeram sucesso nos anos 80 e 90 na Rede Manchete. Jaspion, por exemplo, foi um fenômeno que alcançou um dos maiores índices de audiência da história da emissora e se tornou um ícone cultural da época. O serviço trará de volta também outro ícone inesquecível: o primeiro herói japonês a fazer sucesso no Brasil, National Kid, além de sucessores como Ultraman.

Entre os filmes destacam-se clássicos de Bruce Lee e Jackie Chan, e produções atuais como "Black Butler – O Mordomo de Preto". Já entre os animes, o serviço terá séries como "Doraemon", "O Gato do Futuro", animação voltada ao público infantil que faz sucesso no Japão, além de clássicos modernos como "Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas" e "Robô Gigante".

"Doraemon", uma das atrações do Wow!Play
"Doraemon", uma das atrações do Wow!Play

Além da sua especialidade, os conteúdos orientais, a plataforma trará animações brasileiras, como "A Turma do Ronaldinho Gaúcho", "Hulk Vs", "Os Novos Vingadores" e "Thor". O clássico personagem infantil italiano Topo Gigio também estará presente, juntamente com documentários como "Groundbreakers", que aborda a vida de grandes empresários que mudaram o mundo, como Steve Jobs e Richard Branson.

Como parte da campanha de lançamento, os novos assinantes do Wow!Play terão um período de degustação gratuito de 15 dias. Após esse prazo, os interessados poderão confirmar a adesão ao serviço oferecido por um valor promocional de R$14,90 nos primeiros três meses. Em seguida, a mensalidade da assinatura passará ao valor normal de R$19,90.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui