will.i.am: "para criar, não podemos falar em monetização"

O cantor, compositor e artista mutimídia will.i.am, que também é diretor de inovação da Intel, fez um keynote sobre tecnologia e criatividade nesta sexta, 7, no IBC, em Amsterdã.

Para ele, se uma empresa quer criar e inovar, "tem que sair deste debate da monetização. Isso inibe o desenvolvimento". Segundo ele, o que tem que se buscar é a mudança, o novo, e depois pensar se isso tem retorno. "Se não fosse assim, não teriam feito o YouTube, o Twitter, etc.", disse. "Primeiro vem a ideia", reforçou.

Falando para um público de brodcasters, o cantor sugeriu que les deveriam se cercar de programadores, de jovens ligados no que acontece. "Quantos anos vocês acham que têm os hackers? 30, 40? Não, eles têm 17, 18 anos, são os caras que sabem o que está acontecendo".

Ele sugeriu ainda que a mídia deveria estimular nos jovens o interesse pela ciência e pela tecnologia. "Por que existem prêmios como o Oscar, para cinema, e programas de talentos como American Idol etc., mas não para talentos em tecnologia?", questionou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui