Série do "Jornal Nacional" ganha Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Os repórteres Pedro Bassan e Graziela Azevedo, a diretora da série Mônica Barbosa e parte da equipe de “Brasil em Constituição” (Foto: Globo/ Divulgação)

A série "Brasil em Constituição", do "Jornal Nacional", venceu a categoria Reportagens Jornalísticas do 12º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, realizado na última segunda-feira, dia 6 de novembro, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A partir de histórias reais de brasileiros, a série do "JN", que foi exibida em 2022, mostrou que a Constituição de 1988 garantiu direitos como igualdade de gênero, liberdade de expressão, educação e saúde, entre outros avanços. Os 23 episódios apresentaram como esse documento foi fundamental na construção da democracia do país. 

Em outubro, "Brasil em Constituição" recebeu o troféu Ruy Barbosa pela OAB, na cerimônia que celebrou os 35 anos da Constituição. Em maio, a série também já tinha sido premiada com o troféu de prata no News York Festival, pelo uso da tecnologia, que transportou o espectador para dentro da história da Constituição Brasileira.

Em outubro, foi lançado ainda o livro "Brasil em Constituição" com as histórias dos brasileiros que ilustraram a série do "JN", escrito pelos jornalistas Pedro Bassan e Gabriela Azevedo que conduziram as reportagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui