MERCADO
07/12/2021, 21:44

Watch Brasil anuncia reposicionamento e pretende triplicar em 2022

A Watch Brasil, que anteriormente se posicionava como plataforma de streaming de VoD e TVoD, amplia seu portfólio, anuncia reestruturação do negócio e passa a se posicionar como hub de conteúdo. Ainda nesta semana, a empresa divulgará novas parcerias na área esportiva e, em breve, também na área da música. Para liderar o movimento de expansão, Marcello Zeni, ex-executivo da Disney e da ESPN Media Networks, assume como Chief Growth Officer (CGO).

Zeni atuava como advisory da Watch Brasil desde a metade de 2020 e, dentre as conquistas de sucesso, trouxe para a startup a parceria com a TV Alphaville, viabilizando a entrada de mais de 50 canais de TV aberta no streaming. O executivo, que traz larga experiência em marketing, vendas, desenvolvimento de produtos, telecomunicações, entretenimento e finanças, assume diretamente o desafio de ampliar a visão estratégica para impulsionar os resultados do negócio. Também é responsável pela conquista da parceria para ser a plataforma oficial de transmissão ao vivo online de alguns dos jogos da Libertadores 2021 junto ao SBT.

"A final da Libertadores foi histórica! Segundo dados prévios do Ibope, o SBT teve 26,4 pontos, com pico de 30,6, durante a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo (cada ponto equivale a 76,5 mil domicílios em São Paulo). Para nós aqui da Watch também foi um evento grandioso! Como plataforma oficial de transmissão online do SBT, pudemos levar a transmissão com qualidade a mais de 2 milhões de pessoas no total. Não tivemos nenhum segundo de interrupção na transmissão e isso demonstra o quão qualificada e estruturada é nossa tecnologia de streaming", afirma Zeni.

Expansão 

A Watch Brasil cresceu 150% no ano passado e pretende continuar em expansão, oferecendo um portfólio cada vez maior de conteúdos em áreas como o esporte. "Nosso novo posicionamento como hub de conteúdo deixa muito mais claro que somos um player que soma em todas as pontas. Vamos levar aos clientes o pacote mais diversificado, buscando parceria com todos os players do mercado, ampliando cada vez mais novas entregas de conteúdo via streaming. Em 2022, nossa perspectiva de crescimento é excelente. Atualmente temos 30 colaboradores e chegaremos a 100 no ano que vem. Além disso, vamos anunciar na ABRINT uma parceria comercial que amplia em 20 vezes nossa força de vendas", declara Maurício Almeida, fundador e CEO da Watch Brasil.

Em 2021, a Watch obteve resultados consistentes com o time e a proposta para 2022 é ampliar o olhar para áreas fundamentais, como a de atendimento aos ISPs e a de aprimoramento do produto. Dentre os novos talentos que chegam a equipe da Watch Brasil já estão Aline Cavalcante, gerente de growth office, que focará em cross-selling e upselling,  aumento das vendas dos ISPs em todos os produtos do hub de conteúdo, crescimento da base de clientes junto aos ISPs, pós-vendas, relacionamento com os programadores para as ações de upgrade. Ainda, gerenciamento da equipe de trade marketing, parceiras e sinergia com as programadoras para aplicar nossa estratégia de crescimento. Outra novidade no time é o Alexandre Barvik, gerente de design que terá um olhar mais voltado às melhorias que podem ser feitas colocando o usuário no centro da criação de produtos.

As parcerias com estúdios de Hollywood pela Watch Brasil seguem sendo fortalecidas. Em 2021, a Watch passou de 4.000 horas de conteúdo para 8.000 horas, com Paramount+, que inclui MTV, Comedy Central, Nickelodeon e Nick Jr., Universal, Warner e Medialand, dentre outros. "Também vamos ampliar a nossa participação com produções regionais e fortalecer a entrega de produções nacionais. Desejamos que o nosso cliente sinta que tudo o que deseja pode acessar num só meio, somos um hub de conteúdo para agilizar o acesso dos assinantes dos nossos clientes. Atingimos a perspectiva de abrangência nacional, em novembro ampliamos nosso atendimento para o Amazonas, desta forma, hoje temos representação em todas as unidades da federação", enfatiza o CGO da Watch Brasil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top