Discovery contrata Mariana Abreu como diretora de consumer insights e analytics

A Discovery anuncia a chegada de Mariana Abreu, que assume a diretoria de consumer insights e analytics no Brasil. Ela responderá a Vera Buzanello, DLA Regional Revenue Strategist & Brazil Country Manager, e a Lissette Valdes-Brito, VP de Pesquisa e Planejamento da Discovery para a América Latina.

Abreu ocupará função estratégica junto às áreas de conteúdo e negócios da empresa e será responsável pelas áreas de inteligência de mercado, consumer insights, tendências e audiência, tanto linear quanto não-linear.

Profissional com mais de oito anos de experiência na indústria musical, ela trabalhou na Sony Music Entertainment Brasil na transição das vendas físicas para digitais, criando soluções inovadoras para um novo modelo de negócios. Na empresa, foi responsável por construir uma cultura baseada em dados com o desenvolvimento de dashboards e tradução de números para narrativas de vendas. Em sua última função na Sony, liderou a estratégia de streaming da gravadora, comandando uma equipe de gerentes responsáveis pelas parcerias comerciais.

A executiva é graduada em economia pela Universidade Federal Fluminense com mestrado em marketing digital pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Antes da Sony, trabalhou como auditora financeira na PriceWaterhouse Coopers, também no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui