Associações
08/08/2016, 15:41

ABPITV muda de nome

A ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão) mudou de nome e passa a se chamar Brasil Audiovisual Independente (Bravi). A mudança de nome deve-se, segundo a agremiação, ao entendimento de que o escopo de atividades da produção audiovisual independente no Brasil e no mundo hoje atua em múltiplas telas e plataformas, tendo como possibilidades a produção para mobile, web e video on-demand, além dos canais de televisão aberta ou por assinatura e para cinema. Há também um pleito da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), que há algum tempo reivindica o uso da sigla, o que ajudou a precipitar a mudança. A razão social será mantida.

A entidade completou 17 anos em junho e tem mais de 600 associados em todas as regiões do Brasil. Ainda em junho deste ano, a associação aprovou um novo estatuto e ampliou o Conselho Federal com 16 membros, sendo nove titulares e sete suplentes. Trata-se de um grupo de iguais, sem a nomeação de cargos, extinguindo-se as funções de presidente, vice-presidente e secretário geral. Na nova estrutura do Conselho, a cada mandato, agora de três anos, ocorrerá a renovação obrigatória de 1/4 do grupo de 16 conselheiros, ou seja, a cada mandato quatro membros serão renovados. Há também no Conselho a representação obrigatória de, no mínimo, um quarto de associados de fora do eixo Rio/São Paulo.

A presidência executiva da associação segue sendo exercida por Mauro Garcia, à frente da entidade desde setembro de 2012.

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar Jaqueline d g lima disse:

    Não autorizado nao vcs estão cobrando sem eu saber 10 reais 27

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top