Icumam Lab abre inscrições para projetos audiovisuais do Centro-Oeste

A sexta edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste – está com as inscrições abertas até o dia 7 de abril. Podem participar diretores e produtores de todos os Estados da Região com projetos de longa-metragem e série para a TV ficcionais ou documentais. As inscrições são gratuitas e o regulamento e a ficha de cadastro estão disponíveis no site

A imersão de uma semana do Laboratório tem como objetivo estimular a compreensão e a reflexão sobre o mercado audiovisual nacional e internacional, além de qualificar os projetos e formar os participantes. O projeto foi criado em 2013 e, este ano, realiza os encontros em Goiás entre os dias 17 e 24 de maio. 

Na edição 2020, os diretores e produtores dos projetos selecionados terão a oportunidade de receber capacitação profissional por meio de consultoria e assessoria individual e coletiva de profissionais renomados em diferentes segmentos da economia audiovisual. Além disso, os interessados que não forem selecionados para participar da imersão terão ainda a oportunidade de acompanhar no dia 23 de maio, sábado, uma programação aberta ao público com assuntos relacionados às produções audiovisuais.

O produtor, programador e curador Rafael Sampaio e a produtora e consultora Fernanda De Capua assinam a coordenação pedagógica do Laboratório. Já a equipe de tutores que acompanha os projetos é formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; os produtores Julia Priolli e Leonardo Mecchi; a consultora e produtora Mariana Brasil; e o roteirista Thiago Dottori, além dos próprios coordenadores, Sampaio e de Capua. A produtora também atuará como consultora de Pitching, preparando os diretores e produtores para a apresentação dos projetos.

Nos últimos anos, o Icumam viu o número de projetos inscritos crescer, o que demonstra que o Centro-Oeste tem atravessado um momento de profissionalização de seu mercado audiovisual, com o Laboratório influenciando na qualidade do mesmo. Dos 45 projetos que passaram pelo Icumam Lab, mais de 24 se encontram em diferentes fases de produção. Entre os destaques, está o longa-metragem "Vento Seco", de Daniel Nolasco, que teve sua estreia mundial na Mostra Panorama da 70ª Berlinale.

A realização do Laboratório é do Icumam Cultural e Instituto, a apresentação é do Fundo de Arte e Cultura de Goiás por meio do Governo do Estado de Goiás e o apoio é do BrLab, Mistika, DotCine, C/as4tro e Vermelho Filmes. Para manter a qualidade dos últimos anos, o Icumam Lab está em busca de parcerias com empresas e organizações do terceiro setor para realizar o projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui