Landia produz novo clipe de "Riders on the Storm", do The Doors, 50 anos depois

Cinquenta anos após o lançamento de "L.A. Woman", e por ocasião de uma nova edição deluxe do clássico álbum do The Doors que está chegando ao mercado, a Landia produziu um clipe em versão comemorativa do clássico "Riders on the Storm", que mantém vivos os legados da banda e da poesia do vocalista Jim Morrison. O novo trabalho traz imagens surreais e começa a partir da perspectiva de uma jovem mulher que desce de uma cruz, improvisada em um poste de energia elétrica, e passa a se aventurar em uma estrada com curvas traiçoeiras no meio do deserto, sendo perseguida por um assassino.

O filme dirigido por Brendo+Gonfiantini, da Landia, mostra uma nova interpretação para "Riders on the Storm", com a luta da personagem contra o próprio ego e para enfrentar conflitos internos, questionar sua existência e conseguir o autoconhecimento. É uma viagem que conversa com a música, mostrando questionamentos sobre a própria existência, seus amores e desejos. O clipe mostra ainda a personagem dialogando com sua consciência, em uma luta dela própria para tentar se domar. A direção usou estratégias de craft como a estética gamer, com linguagem que propõe uma gameficação da realidade. Assista:

"A inspiração para a nossa visão cruza várias referências e simbologias que mencionaram 'Riders On The Storm' ao longo dos anos. Como fãs desde a adolescência, a possibilidade de fazer parte de uma das maiores canções do século passado é absolutamente inacreditável. Desde o início do brief, pensávamos prestar uma homenagem com toda a glória e contemporaneidade que esse clássico merece. Conectando todas as gerações, trazendo modernidade, tecnologia e uma narrativa intensa, em uma viagem lisérgica", diz Brendo+Gonfiantini.

A estética do clipe traduz a imortalidade do The Doors e foi pensada também para ter uma abordagem que se conecte com os fãs do passado e da nova geração – até por isso foi adotada a visão gamificada da realidade. A produção assinada pela Landia mistura a visão surreal da vida, comum na época do lançamento original de "Riders on the Storm", com o uso de novas tecnologias como a Virtual Production, que usa um conjunto de ferramentas de software para mesclar gravações de ação ao vivo e computação gráfica em tempo real. Com uma parede gigante de LED, é possível construir qualquer coisa, como uma paisagem interativa, seja um deserto ou um mundo surrealista. 

"Riders on the Storm" foi uma das primeiras faixas gravadas para o último álbum de estúdio da banda como um quarteto: "L.A. Woman". Cinquenta anos após seu lançamento original como single em 1971, é a música mais popular do The Doors. A Rhino Records é responsável por apresentar o primeiro videoclipe oficial de "Riders on the Storm" como parte da celebração do 50º aniversário do The Doors "LA Woman". Remasterizado por Bruce Botnick, o pacote deluxe inclui o álbum original, bem como mais de duas horas de conversa de estúdio, outtakes, demos e versões alternativas, incluindo a demo original recém-descoberta de "Riders on the Storm". A edição deluxe do 50º aniversário da LA Woman já está disponível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui