Globo e Fundação Roberto Marinho lançam campanha do edital do Movimento LED – Luz na Educação

Já está sendo veiculada a primeira campanha do Movimento LED – Luz na Educação, projeto pioneiro no país, idealizado pela Globo e a Fundação Roberto Marinho, que tem o propósito de iluminar práticas inovadoras na educação brasileira e reconhecer quem está revolucionando o setor. A peça convida educadores, estudantes, empreendedores e criadores de conteúdo a se inscreverem na premiação. O valor de R$ 1,2 milhão será dividido igualmente entre seis ganhadores, em três categorias: Educação Básica, Educação Profissional/Técnica e Educação Não formal. O prêmio também dará atenção especial para as iniciativas que têm atuado como resposta direta aos impactos causados pela pandemia da Covid-19 na área da educação em todas as categorias. As inscrições para participar estão abertas até o dia 7 de fevereiro e podem ser feitas através do site

O filme é veiculado nos intervalos da TV Globo e canais por assinatura, além de ganhar também spots de rádios. A apresentadora e jornalista Aline Midlej dá voz à peça, que convoca profissionais e entusiastas da educação que contribuem, apoiam e aceleram o setor no Brasil a conhecerem o novo projeto e concorrerem ao prêmio. Além do filme, o site do Movimento LED também disponibilizará um vídeo explicando as fases da premiação e o regulamento de participação, com informações sobre quem pode se inscrever, quais os critérios, quais projetos estão aptos e como preencher todas as etapas do formulário para concorrer ao prêmio.

A campanha ficará no ar durante todo o período de inscrição para o prêmio. Ações nas redes sociais da Globo vão ajudar a reverberar a voz da iniciativa e incentivar os interessados a saberem mais sobre o projeto. O Movimento LED tem como objetivo ser o grande elo de conexão com o futuro da educação no país e, além da premiação, a iniciativa agrega mais dois pilares de atuação: um festival, que reunirá as práticas inovadoras e relevantes no Brasil, e premiará com o valor de R$ 300 mil as melhores soluções apresentadas como respostas a um desafio proposto durante o festival; e uma plataforma de relacionamento permanente com a comunidade, para que as iniciativas na educação sejam disseminadas com a sociedade.

Assista ao filme da campanha: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui